sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bate papo no Nutrir&Ação com: Tamara Ribeiro

Olá 
Hoje o blog vai abrir um espaço bacana para dar mais um UP nas mães que estão procurando incentivo para voltar em forma antes da maternidade. A entrevista para o blog é de uma pessoa bacanérrima do grupo Insanity Brasil. É a motivação em pessoa!! 
Ela quando decidiu mudar, foi da água pro vinho. Da vida sedentária a vida ativa no 220 volts. Ela é mãe de 3 meninos, sendo 2 gêmeos. Ai você já tem noção de como ela já chegou a ficar antes, né?! 
A nossa querida de hoje é a Tamara Ribeiro. Ela ainda está em processo de emagrecimento, mas o que já eliminou, com certeza já vale de incentivo para muitas mães! 


- Tamara, conte um pouquinho para nós como era sua vida antes? Quanto era o seu peso, sua alimentação e sua rotina.   

Bom Silvinha, é um prazer estar participando do seu blog, principalmente porque ainda não alcancei meu objetivo, mas sei que estou servindo de exemplo pra muitas meninas. Bom sempre fiz AF (atividade física) por obrigação, sei que faz bem, que ajuda a emagrecer, mas, sempre tem um mas....sempre comecei de tudo e parei e sempre com aquela desculpas de falta de tempo, blá blá blá.

Antes do Insanity, fazia caminhadas, mas só quando não chovia, já tentei correr, já tentei musculação, já tentei dança, jump, tudo. Mas sempre começava e parava, não passava de 2 meses. Qualquer motivo era razão pra eu abandonar, voltar a comer exageradamente e engordar novamente. Meu peso no inicio do Insanity era 91kg e sempre fui a favor de RA (reeducação alimentar), já tentei de tudo, já emagreci com dietas zero carboidratos, mas sempre recuperava no primeiro final de semana off. Com RA da pra equilibrar, economizar e no final de semana comer algumas coisas que gosto e não como na semana.

Minha rotina, nossa é rotina mesmo, porque sem ela eu nada seria, tenho horário para exatamente tudo, até os filhos chegarem da escola. Só não tenho rotina de horário para fazer o INSANITY, alimentei os filhos, deixei tudo organizado, ai sim, vou treinar, seja 19hs ou 23.30hs como já aconteceu.




- Quando e como você decidiu mudar de vida? Relate o momento em que decidiu mudar tudo.


Tamara Ribeiro no processo de evolução física... 
Quando conheci o INSANITY! SIM, esse foi meu marco! Comecei uma RA e passaram umas 3 semanas nada, pensei que pudesse estar com algum problema hormonal, mas decidi fazer alguma AF (atividade física) antes de procurar um medico, se não começasse a eliminar peso, ai sim procuraria ajuda. Então estava voltando a participar de alguns grupos de "dietas" no Facebook e vi que uma amiga estava treinando em casa o tal do INSANITY, ai perguntei pra ela, ela me convidou pro grupo e comecei a entender, estudar e a praticar, umas 2 semanas apos ter conhecido.


Incentivando a mamãe Tamara
- Você teve apoio da família e amigos quando decidiu mudar de vida? 

SIM, meus filhos sempre foram super compreensivos com relação a alimentação, evito frituras, refrigerantes, doces. Falo pra eles que no final de semana cada um escolhe algo, eu faço ou a gente come em algum lugar. Meu marido também apoia porque depois dos 25 anos aprendeu a lidar com a balança, até porque até então nunca tinha engordado. Mas o metabolismo desacelera e o processo de engorda começa. Minha mãe então é super, não deixa eu sair da RA, não faz besteiras e da muita força. Tenho uma família de ouro!!

- Agora com um corpo tomando mais forma e menos números na calça jeans, como você se sente?

Me sinto outra pessoa, renovada e feliz. Nem tanto a balança, mas minha capacidade de mudar aos 33 anos e mostrar pra mim mesma que "falta de tempo" é desculpa de preguiçoso. TODO MUNDO tem tempo, é só querer. Sou mãe de 3 meninos menores de 7 anos, trabalho fora, não tenho empregada e cozinho para todos la em casa. AMO demais tudo isso!

- Como conheceu o programa de treinamento Insanity?

Conheci pela Paula Machado e Joice, amigas do Insanity que participam do mesmo grupo de apoio do Facebook.

- De uma vida sedentária e acima do peso, e hoje menos kilos na balança e uma vida mais ativa. Como é sua rotina e alimentação hoje? 
Bolo de Coco integral - Bolo de banana (sem farinha) - Panqueca


Como normalmente, procuro sempre colocar primeiro as saladas no prato, depois a carne e ai sim o arroz integral, ou arroz com feijão. Como de 3 em 3 horas, tomo 2 litros de água por dia, ou mais. Faço uso de termogênicos naturais, como gengibre e canela. Quando tenho vontade de doce, saiu procurando alguma receita nova na internet, sem farinha, sem açúcar

- Deixe uma mensagem de apoio para outras mães que estão a procura de motivação para conquistar um novo corpo após a maternidade. 

É POSSÍVEL, CHEGA DE DESCULPAS, EU MUDEI, TODAS PODEM MUDAR, É SÓ QUERER! Ninguém disse que seria fácil, mas é recompensador. Obrigada por essa oportunidade Silvinha, muito bom poder dividir com vocês a minha historia de amor com INSANITY!

____________________________________________________________

Esse foi um pouquinho da história e motivação da Tamara. Uma pessoa alto astral, de fibra, e determinada.

Quem quiser seguir, esse é o Instagram da Tamara. AQUI 
Aqui a Tamara testa e aprova as receitas que faz: Testadas e aprovadas

Espero que a história dela sirva de exemplo para muitas criarem determinação para mudar de hábito e vida!

Até a próxima, pessoal! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário