quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Omelete de forno


Huuuuuuuuuum....  Essa é a minha receita the best! A melhor de todas que eu já "inventei" em toda minha humilde vida de culinarista infantil, fitness e de ex-gordice.

Omelete de forno!
Pense num negócio BBB: bom, bonito e barato!

Eu sempre tenho feito em casa, é uma opção "mão na roda" nos dias que bate uma preguicinha básica para fazer algo mais elaborado. O meu filhote sempre gosta das minhas variações e eu então, só de escrever essa publicação já me dá água na boca!



A receita é super fácil, mas podem adaptar a vontade. Fica do gosto de vocês! ;)


Ingredientes: 

- Brócolis
- Tomate cereja (ou o tradicional)
- Aveia em flocos finos (opcional)
- Frango cozido temperado e desfiado
- Ovos
- Cenoura ralada
... e outros legumes que preferir!

Modo de fazer:
1-
Cozinha o brócolis no vapor, corta bem pequenos pedaços junto com o tomate cereja.
2- Misura com uma colher cheia de aveia de flocos finos, mistura bem com o ovo.
3- Acrescentar o frango desfiado.4- Misturar bem todos os ingredientes.
5- Divida a mistura nas forminhas e levar ao forno.

Após uns 10 minutos de forno, vai ficar assim...

OBS: Não recomendo substituir o frango por carne moída. Não fica muito bacana!

Garanto para vocês que fica muito bom de gostoso e delicioso!

Mais variações desse omelete que eu já fiz encontra aqui: receita1   e  receita2 .


Bom apetite, pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário