quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Suco de caixinha e suco natural: Vilão ou mocinho?

Olá, pessoal! 


Hoje o blog vai dividir com vocês de uma maneira bem fácil sobre os sucos de caixinha. Muitas vezes acreditamos que eles são bons, saudáveis, melhor que refrigerantes. Confesso que eu mesma achava um tempo atrás isso, até que descobri a verdade! rs

Esse vídeo foi lançado ha pouco tempo, e veremos que até as próprias crianças se assustam quando descobrem a verdade! 






Olha a quantidade de açúcar que contém e um caixa de 1 litro!!! 

Então você depois de assistir esse vídeo deve estar se questionando; "- E agora? O que faço para meu filho?" Bom, eu vou te dar duas alternativas.... Uma um pouquinho razoável e uma bastante radical, pra pensar bem nas escolhas!!


  1. Suco de caixinha sem açúcar, água, corantes, conservantes e outros: Sim, existe esses tipos de sucos de caixinha sem tudo  isso e olha, é uma delicia!!   

    suco de fruta, segundo o Ministério da Agricultura, deve ter 100% da fruta, sem conservantes ou corantes artificiais. Temos algumas opções no mercado, estes na sua maioria são sem corantes, conversantes e açúcar. 





    Para quem quer radicalizar na mudança desse hábito de consumir suco, prestem atenção nessa informação a seguir: 

  2. Fruta + água: A melhor maneira de consumir suco natural, é comer a fruta e beber água.

Segundo novos estudos publicados smoothies e sucos de frutas são um novo risco para a saúde, segundo os cientistas norte-americanos advertem! Os os pesquisadores e cientistas dizem que os danos potenciais de ocorrência natural de frutose em bebidas aparentemente saudáveis ​​está sendo negligenciado!!! Lembre que para fazer um suco você não usa uma fruta você usa varias! E você não usa a fruta inteira e sim apenas seu açúcar (frutose). Com exceção da limonada, quando foi a ultima vez que você usou a fruta inteira para fazer uma suco? 

Sucos de frutas e smoothies representam um novo risco para a nossa saúde por causa da quantidade de açúcar nas bebidas aparentemente saudáveis ​​contêm, alertam os cientistas norte-americanos que também  alertaram dados do perigo da frutose! 


Pense o seguinte: quantas laranjas você precisa para fazer um copo de suco grande? Ao menos 4 laranjas mas em geral a indústria se alegra de dizer que chegam a usar 20 laranjas para 1 litro! Sem adicionar água! E nesse suco, mesmo feito em casa você utiliza apenas o açúcar da fruta (sumo) que é onde está a frutose! Todo o restante da fruta vai para lixo! Ou seja você esta colocando no lixo diversos nutrientes e fibras e está em um simples copo, consumido ao menos 4 laranjas grandes! Não acha demais comer 4 laranjas inteiras em 2 minutos? Imagine então comer só o açúcar destas laranjas! 

As literaturas e artigos mostram que bebidas de frutas, geleias não utilizam a fruta inteira e sim apenas seu açúcar. E ainda adicionam mais açúcar! Graças as fibras comer frutas inteiras afeta sua saciedade diferente de beber o suco que não!


Fonte: Kadu Parga e Diego Lenz


Minha conclusão e sugestão: Sim, eu concordo que o certo é comer a fruta+água, como foi explicado acima. Mas entendo que tem pessoas que não conseguem ainda tirar essa hábito de consumir sucos ou então que podem custar acreditar nas pesquisas recentes citadas acima. Então na dúvida, suco de caixinha só em casos de emergência, de extrema necessidade mesmo. Do contrário, é estar sempre com a garrafinha de água a bolsa e a fruta na lancheira térmica! ;)

Maçã, pêra, uva, banana, kiwi, manga, melancia... uma infinidade de opções de frutas que podem ser mantidas em pequenos recipientes plásticos ou descartáveis em uma lancheira térmica por um tempo, e ser consumida dentro de algumas horas!

Vida saudável sempre!!

Até a próxima pessoal. :*

Um comentário: