quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mãe em forma: Dicas para as lactantes - Parte I

Olá
Para dar continuidade ao post anterior, este aqui irei dar umas dicas de atividade física bem simples que a mãe pode fazer junto com seu bebê em casa.

*Lembrando de ser avaliada pelo seu ginecologista obstetra para liberar atividade física*

A amamentação por si só já gasta  900 calorias em média para cada 1200 ml. Para que a mãe consiga unir o útil e ao agradável (amamentar e emagrecer) o ideal é procurar uma nutricionista especializada em amamentação e essa profissional elaborar um cardápio nutritivo e saudável para que o leite materno continue saudável e em alta produtividade, e também emagrecer aqueles kilos extras que adquiriu no decorrer da gestação. 

A mãe lactante pode incluir uma atividade física leve para ajudar no processo de emagrecimento. Algumas opções que pode ser feita em casa e junto com o bebê:


Fique segurando o bebê na altura do peito. Com os pés na largura do quadril, puxe o seu abs em força. Dobre os joelhos em um agachamento, sentado sobre os calcanhares.Estique as pernas e levante com cuidado a para o ar como você cantar o nome dela, apertando seu peito, ombros e parte superior das costas [mostrada]. Lentamente, abaixe o seu bebê de volta à posição inicial. Repita 3-10 vezes.

Benefícios: Fortalece núcleo, pernas, nádegas, quadris, ombros e braços.





Fique segurando seu bebê com as costas contra o centro de seu peito. Coloque a mão direita por baixo sua parte inferior, criando um lugar para ela. Coloque a mão esquerda sobre o peito do seu bebê, ou usá-lo para apoiar o queixo para que a cabeça está na posição vertical. Coloque os pés mais longe do que na largura do quadril, dedos levemente apontados para fora. Inspire profundamente e alongar a coluna, depois expire, baixando lentamente em uma grande agachamento ou plié enquanto segura seu bebê de forma segura para o seu peito [imagem]. Lentamente subir de volta à posição inicial. Repita 3-10 vezes.

Benefícios: Fortalece coxas, nádegas, núcleo, parte superior das costas, ombros e braços.

Traga os joelhos em direção ao peito e coloque seu bebê de forma segura em suas pernas, barriga para baixo.Mantenha suas mãos em volta do tronco do seu bebê em todos os momentos, e apoiar a sua cabeça com as mãos ou os joelhos, se necessário. Levante a cabeça e os ombros para o seu bebê, apertando os abdominais, ao expirar, e jogar "cadê o bebê?" [imagem].
Abaixe a cabeça e, lentamente, traga os joelhos mais perto de seu peito para liberar a região lombar. Mantenha a posição por 10 a 20 segundos. Gentilmente mover os pés para cima e para baixo para acalmar o seu bebê enquanto canta as palavras "super bebê" e mantendo contato visual com ela. 

Benefícios: Fortalece centrais, quadris, pernas e braços.
Fique de quatro com seu bebê deitado debaixo de você. Enrolar os dedos por baixo e eleve o quadril em um invertido "V", as pernas e os braços retos [olhando para baixo. imagem] . Cante as palavras "cão" para baixo para o seu bebê. Lentamente, abaixe-se de volta para quatro. Sente-se com os quadris sobre os calcanhares e estender seus braços para a frente em cada lado do seu bebê [postura da criança]. Manter esse trecho e beijar os pés do seu bebê. Repita 5-10 vezes.

Benefícios: fortalece e se estende do núcleo, pernas, quadris, braços e ombros.





Fonte: Yoba Baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário